O ensino de português a surdos usuários de libras requer uma metodologia especializada, voltada para o português escrito. Desenvolvemos este Blog para disponibilizar informações sobre pesquisas na área de linguística aplicada ao ensino de português como segunda língua, notícias sobre eventos da área e compartilhar um pouco da nossa experiência na educação de surdos.
Livro de português L2
Português...eu quero ler e escrever. Autora: Neiva de Aquino Albres
Olá! Sou uma pessoa que está sempre com uma nova idéia na cabeça, adoro aprender e compartilhar o que sei.
Pesquiso sobre Educação Bilíngue para surdos, ensino e tradução/interpretação de Libras
RENANDYA, Wills A. e RICHARDS, Jack C. O Ensino Comunicativo de Línguas Estrangeiras – Coleção Portfolio Sbs13: reflexões sobre o ensino de idiomas. São Paulo: Editora SBS, 2006.
NATION, Paul. Como estruturar o aprendizado de vocabulário. Coleção Portfolio Sbs13: reflexões sobre o ensino de idiomas. São Paulo: Editora SBS, 2006.
LEWIS, Marilyn. Feedback em sala de idiomas. Coleção Portfolio Sbs13: reflexões sobre o ensino de idiomas. São Paulo: Editora SBS, 2006.
FARRELL, Thomas S. C. Planejamento de Atividades de Leitura Para Aulas de Idiomas. Coleção Portfolio Sbs13: reflexões sobre o ensino de idiomas. São Paulo: Editora SBS, 2006.
MCKAY, Sandra. O professor reflexivo. Coleção Portfolio Sbs13: reflexões sobre o ensino de idiomas. São Paulo: Editora SBS, 2006.
CHANDRASEGARAN, Antonia. A intervenção como recurso no processo de escrita. Coleção Portfolio Sbs13: reflexões sobre o ensino de idiomas. São Paulo: Editora SBS, 2006.
HADLEY, Gregory. Pesquisa de Ação Em Sala de Aula. Coleção Portfolio Sbs13: reflexões sobre o ensino de idiomas. São Paulo: Editora SBS, 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário